Bruno Passos

Biografia

Bruno Passos, Iniciou seus estudos em 1999 com dez anos de idade na banda municipal de Assis SP. Em 2005 ingressou no conservatório de Tatuí com professor Claudio Xavier, onde estudou até o fim de 2007. Ingressou também no mesmo ano de 2005 na Escola municipal de Ourinhos com os professores: Wilson Roberto, e também estudou com: Jairo Cavalcanti, Fernando Nogueira e Hallyson de Oliveira, Em 2008 formou-se nessa instituição e começou a trabalhar como professor de trompete e teoria de 2009 á 2014.

No ano de 2009 ingressou novamente no Conservatório de Tatuí no curso de trompete Popular com o professor Claudio Sampaio (Cambé), estudou também com os professores: Fabio Leal, Liliana Bollos, Érica Masson e Beto Correia de 2009 á 2012. Em 2013 ingressou na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) onde se formou em trompete popular com o professor Daniel Dalcantara, nessa instituição estudou também com os professores: Sizão Machado, Vinicius Dorin, Alex Buck, Edmilson Capiluppi e Paulo Malheiros. Participou de vários festivais como: Festival de música de Ourinhos de 2006 á 2014, Painel Instrumental de 2010 Conservatório de Tatuí, onde recebeu o troféu estimulo na classe de trompete, Encontro Nacional de Trompete 2010 Oficina de música de Curitiba 2013, Jazz Festival Trumpet em 2013 e 2015 entres outros.

Com esses festivais teve a oportunidade de fazer oficinas e workshop com: Moisés Alves (Brasília) Joatan Nascimento (Bahia), Paulo Ronqui (Unicamp), Walmir Gil (SP), Altair Martins (RJ), Adam Rappa (USA), Rex Richardson (USA), Gabrielle Cacione (ITA), Fredd Mills (USA), Thomas Ganch (Áustria), Byron Stripling (USA), entre outros. Já dividiu palco com grandes músicos como: Eduardo Neves, Edu Ribeiro, Vinicius Dorin, Hamilton de Holanda, Speakin Jazz Big Band, Big Band doconservatório de Tatuí, entre outros.

Foi professor do CMC (Colégio de Música Cristã) de 2014-2018 já integrou Sp Jazz Big Band, Emesp Big Band, Casa da Linha Quinteto, Fábio Hammerick Quarteto, Seo Cristovão Gafieira, Bruno Passos Quarteto, Big Band UDESC. Atualmente mora em Florianópolis e está em atividade como professor de trompete e teoria com alunos em vários estados do país e é trompetista da OSSCA, e de vários grupos instrumentais e bandas de Santa Catarina.

  • Artista HS desde: 16 de Julho de 2021
  • Skills: Trompetista
Redes Sociais: