Luizinho Nascimento

Biografia

Luizinho Nascimento, trompetista e multi-instrumentista, radicado em São Paulo, iniciou seus estudos na década de 90 em bandas marciais das escolas e colégios de São Paulo como Frei Galvão, Colégio Progresso e Noé de Azevedo, tendo uma grande experiência com grupo de metais em massa, com formas e sonoridades diferentes. Iniciou na mesma época estudos na antiga U.L.M. onde teve a honra de conhecer grandes professores como Edgar Batista, Sétimo Paioletti, Roberto Sion, Ednilson Nery, dentre outros grandes professores de São Paulo.

Os primeiros trabalhos com música popular em geral, foi por muitos anos com a banda SP3 Santo Antonio, aonde a grande variedade de repertório e linguagens musicais, trouxe ao músico uma maior intimidade com outros grupos de instrumento como contra baixo, teclado, guitarra e percussão, trazendo ao instrumentista um desenvolvimento mais amplo musical.

Nos anos 2000, com o aparecimento do estilo musical forró-reggae universitário, começou a trabalhar com bandas de reggae e ska onde a demanda de serviços pelos estilos musicais em naipes de sopros, atuou em bandas como Mystical Roots (trilha sonora novela Da cor do pecado), Raízes Rasta, Mato Seco, Leões de Israel, Filosofia Reggae, Sensimilla Dub, dentre outras internacionais, Jamaicanos como Don Carlos, Pablo Moses, Andrew Tosh, The Abyssinians, Groundation, Michael Rose entre outros.

Hoje segue desenvolvendo continuamente suas várias frentes de trabalho com gravações e produções musicais onde aprimora suas técnicas de arranjador, produtor e trombonista. O músico segue trabalhando em estilos diversos e com bandas como Duoderiz & The Flame Orchestra, Mundo Livre SA,Tribo de Jah, dentre outras ,sempre atento a novas oportunidades que venham a surgir.

  • Artista HS desde: 18 de Junho de 2021
  • Skills: Trompetista
Redes Sociais: